segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Rascunho.;;


            Noite fria, sem estrelas no céu, leve brisa soprando por entre as árvores que acompanhavam a beira da estrada. Dirigia calmamente, mão no volante, olhos atentos para qualquer carro que pudesse aparecer. Nenhum aparecia, a estrada estava deserta, o que fazia com que aquela noite estivesse quieta. Morbidamente quieta, na verdade, nem sequer o barulho do vento nas folhas era suficiente para ser ouvido, era como se a vida tivesse sido silenciada naquela região.
           
Estava de viagem para uma pequena cidade no interior. Iria visitar um velho amigo que se mudara há pouco para lá. Era uma viagem de umas seis horas, aproximadamente, sem contar paradas e coisas do tipo. Iria passar por perto de uma ou duas cidades menores no caminho, mas não tinha intenção de visitá-las. Se tudo corresse bem, seria uma viagem tranqüila e relaxante.

Continuava dirigindo, a estrada ainda estava úmida, devido à chuva fina que caíra há pouco. A única fonte de luz era um poste a distância e os faróis de seu carro. A mata ficava cada vez mais fechada, o vento mais forte e mesmo assim o silencio permanecia, com apenas o ronco do motor, que não era dos mais barulhentos, sendo o ruído mais predominante naquela estrada desolada. A viagem de seis horas parecia estar durando dias, e até agora, nenhum sinal da pequena cidade. Imaginou se já não teria passado por ela sem perceber. Talvez tivesse pegado o caminho errado e estivesse saindo do estado. Talvez tivesse se perdido no meio do caminho. Em seu estado de pensamento, não percebeu alguma coisa saindo da mata e entrando na frente de seu carro. Freou, perdeu o controle, bateu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário